sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

S.O.S.Vida ganha prêmio no CIAD 2011 e tem grande participação em Aracaju

 
Fonte:  S.O.S.Vida | Tania Araújo

Na 10º edição da CIAD (Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar), em São Paulo, a S.O.S.Vida foi premiada com exposição de pôster. O tema inovador da apresentação foi “Perfil de Sensibilidade a Antimicrobianos de Bactérias Isoladas em Pacientes em Assistência Domiciliar”.
A S.O.S.Vida  participou também do III Congresso Norte Nordeste de Epidemiologia e Infecção Hospitalar, que foi realizado em Aracaju, Sergipe. No total foram três trabalhos apresentados nos dois eventos.

 
No congresso N/NE de Epidemiologia os dois trabalhos que foram apresentados foram aprovados. As apresentações orais foram feitas pela enfermeira Jaqueline Suzan  com o tema “Vigilância epidemiológica das infecções relacionadas a internação domiciliar: perfil de um Home Care na cidade de Salvador”e para a outra, com o título de “Terapia empírica em um Home Care na cidade de Salvador, Bahia”, a apresentação foi desempenhada pela médica Dra Aurea Paste.
Todos os estudos já fazem parte da vida das duas profissionais, que já desenvolvem pesquisas no próprio núcleo da S.O.S.Vida, o NUPEC (Núcleo de pesquisa e Estudos Científicos).
Para a enfermeira Jaqueline Suzan, é um prazer desenvolver pesquisas com um tema ainda não muito difundido no Brasil e apresentar seu trabalho no congresso lhe trouxe muita satisfação, “Acho que foi importante para chamar atenção do controle de infecção, como foi um congresso voltado à infecção hospitalar,, e nós levamos trabalhos voltados ao serviço de Home Care, que é algo relativamente novo, trazendo interesse aos convidados”, afirma.
Em relação às mesas redondas realizadas no congresso, ela se mostrou bastante animada, “na mesa redonda houve muitas perguntas relacionadas ao tema, que é pouco difundido no meio, e me surpreendeu a quantidade de profissionais interessados no assunto”, completa.