domingo, 24 de julho de 2011

A Escola “cai” na rede


Data: 29.06.2011 - Fonte: CQCS | Tania Araújo


Com o tráfego constante de informações na web, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ficar offline. Estar presente no Facebook, Orkut e Twitter faz parte da estratégia para ter o mínimo de projeção. Nesse contexto, não há porque se limitar somente em “existir”, deve haver interatividade com os usuários na rede.

Essas são algumas das idéias defendidas pelo superintendente Comercial da Escola Nacional de Seguros, Henrique Berardinelli. Na opinião dele, falar de redes sociais é trabalhar com algo muito amplo.

“O Facebook, em especial, está em enorme ascensão. A quantidade de pessoas conectadas se multiplica a cada dia. Esse tipo de ferramenta traz a comodidade do usuário receber as informações referentes aos assuntos de interesse através do feed de notícias, podendo publicar o que acha de mais interessante para compartilhar com os internautas”, acrescenta Berardinelli.

Estratégia de diálogo

Segundo o superintendente da Escola, a Fan Page da Escola é essencial. “Nossa intenção é construir um diálogo para conseguir aproximação real com o público específico que deseja se graduar”, explica.

Nesse sentido, o foco da Fan Page é criar e consolidar um canal de relacionamento franco com o usuário. “Dessa forma, as abordagens utilizadas são as publicações de datas de eventos, vestibulares, vídeos-depoimentos de alunos e ex-alunos, com interação total dos internautas que “curtirem” a página”, reforça Berardineli.

Para encontrar a Fan Page da Escola no Facebook, basta pesquisar na barra de “busca” com a palavra-chave “Escola Nacional de Seguros” - e assim poder curti-la para ter acesso total às postagens da instituição.