Fonte: CQCS | Tania Araújo
A internet só tem proporcionado crescimento para quem possui seu controle. Qualquer empresa, de qualquer ramo, sabendo se utilizar desse infinito espaço virtual, pode obter sucesso e destaque.
É o caso do mercado de seguros, que mais uma vez passa por “mudanças”, se é que pode se intitular assim. A internet quer acabar com a presença do tão importante corretor de seguros. A existência de sites que oferecem a venda de seguros, de diversos ramos, de forma online, vem preocupando esse profissional que tanto luta por qualificação.
Alguns mantenedores querem passar para o público que o corretor tem sim, contato com esse canal, que ele está sempre presente. Mas será verdade?
Globalização da informação
É fato que muitas seguradoras já estão presentes na rede, oferecendo informações, cotações online, apólices, acesso direto do segurado à serviços. Não se pode negar que esse tipo de serviço permite ao segurado contato direto com sua seguradora.
Para alguns corretores torna-se desafio se atualizar para poder desenvolver uma atuação virtual. Apesar de ser um mercado relativamente novo, a corretagem sempre trouxe um forte elo entre o corretor e o cliente, e a internet tem a tendência de quebrar isso. É esperado que o corretor realmente busque esse aperfeiçoamento, para que o mercado que está em expansão não murche com essa grande mudança que a atualidade e a globalização trazem.