CQCS | Tania Araújo
Um novo Seguro Condomínio foi lançado pela Tokio Marine, no dia 1º de julho, dia em que começaram a vigorar as novas regras do produto definidas pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP). Agora, as apólices da companhia oferecem a possibilidade de coberturas adicionais, além de novos limites de coberturas, franquias e outros serviços.
O diretor Executivo de Massificados da Tokio Marine, Marcelo Goldman, explica as razões da reformulação. “As alterações se devem à necessidade de atender à Resolução 218/2010 do CNSP, que determinou a obrigação das seguradoras ofereceram dois tipos de coberturas básicas”.
Nesse contexto, a cobertura Simples, já comercializada atualmente, e a Ampla, que garante a indenização das perdas ou danos materiais causados à edificação e partes comuns do imóvel, são as opções disponíveis.
Nas novidades em destaque do Tokio Marine Condomínio estão a proteção para alagamento e o bônus de congênere, que compreende cobertura de Seguro de Vida aos funcionários, pagamento do prêmio em até 11 parcelas e assistência 24 horas com garantia de três meses pelos serviços contratados, disponível também para os condôminos.
“A principal mudança é a possibilidade de serem contratadas coberturas que ampliam a Categoria Básica, de acordo com os riscos aos quais o condomínio segurado estiver sujeito”, explica Goldman.
Vale lembrar que o Seguro Condomínio pode ser contratado para qualquer tipo de edificação, seja ele vertical ou horizontal, com finalidade residencial, comercial, mistos, escritórios, consultórios, flats ou até mesmo apart-hotéis. Esse tipo de contratação obrigatória está prevista em lei e é uma responsabilidade do síndico.